/

Governo de Biden quer que estados ofereçam 100 dólares a quem for vacinado

1

Oliver Contreras / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O Governo dos Estados Unidos quer que os vários estados norte-americanos ofereçam um cheque de 100 dólares aos cidadãos que se vacinem contra a covid-19.

De acordo com a imprensa norte-americana, o Governo de Joe Biden quer que os vários estados sigam o exemplo de Nova Iorque e ofereçam um cheque de 100 dólares (cerca de 84 euros) aos cidadãos que se vacinem contra a covid-19.

A atribuição de incentivos em dinheiro é uma das medidas do novo plano do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para motivar os norte-americanos a tomarem a vacina e combater a grande resistência à vacinação.

Além disso, a administração Biden quer também que os funcionários das agências federais sejam obrigados a revelar ao empregador se estão vacinados ou não. Caso recusem a vacina, serão obrigados a realizar testes frequentemente para trabalhar.

O The New York Times escreve que a ideia do governo federal passa por convencer os governadores dos 50 estados norte-americanos a adotar este esquema de incentivos e que o financiamento para o programa poderá vir dos pacotes de apoio financeiro que estão a ser entregues aos estados — com um valor de 350 mil milhões de dólares.

“Algumas pessoas vão considerar a oferta insultuosa, outras vão usá-la como prova de que a vacina não é boa“, alertou a antropóloga Elisa Sobo, que tem estudado o fenómeno da resistência às vacinas.

A ideia assenta, no entanto, em algumas experiências que já estão a ser aplicadas. como é o caso da autarquia de Nova Iorque.

ZAP //

1 Comment

  1. E se fosse a oferta de uma pistola, uma vez que os americanos tanto adoram andar armados até poderia ser conseguirem dar um tiro no vírus!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.