Internacional pelo País de Gales está no Liverpool há 16 anos mas dificilmente ficará integrado no plantel principal. Portistas atentos ao extremo, embora a prioridade seja outro jogador do Liverpool.
O FC Porto está interessado na contratação de Harry Wilson, jovem do Liverpool que esteve no Euro 2020 ao serviço do País de Gales. A informação foi dada pelo jornalista Duncan Castles, no programa Transfer Window.
O extremo tem 24 anos e está no Liverpool desde criança, desde 2005. “Havia a expetativa de que Wilson fosse um jogador para a equipa principal do Liverpool mas foi emprestado a vários clubes nos últimos tempos”, lembrou o próprio Duncan Castles.
“Tem ainda dois anos de contrato, se for para o Liverpool vender, esta é a altura de vender o seu passe”, continuou o jornalista, que citou também o Benfica: “O Benfica esteve interessado, ainda trabalhou um bocado neste processo, até que Jorge Jesus disse que não queria o jogador“.
Agora surge o FC Porto associado ao galês, mas a prioridade dos portistas não será Wilson, mas sim outro jogador do Liverpool: Marko Grujić, médio que jogou no Dragão por empréstimo, ao longo da época passada.
Quanto a Harry Wilson, o jovem extremo já está há 16 anos no Liverpool mas até agora só jogou duas vezes pela equipa principal da cidade dos The Beatles. Já foi cedido a Crewe Alexandra, Derby County, Bournemouth e Cardiff City – onde jogou na última temporada, apontando sete golos em 38 jogos.
Mais recentemente, Wilson jogou por País de Gales no Europeu. Entrou perto do final contra Turquia e Itália, na fase de grupos. Nos oitavos-de-final, frente à Dinamarca, jogou mais de meia hora mas foi expulso muito perto do apito final.
Dificilmente o avançado entrará no plantel principal do Liverpool, que conta com as “estrelas” Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané e Diogo Jota, além de Shaqiri e Origi.
O valor do passe de Harry Wilson é de 17 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.