Jorge Jesus não quis Harry Wilson mas FC Porto quer

(dr) Liverpool FC

Harry Wilson, jogador do Liverpool

Internacional pelo País de Gales está no Liverpool há 16 anos mas dificilmente ficará integrado no plantel principal. Portistas atentos ao extremo, embora a prioridade seja outro jogador do Liverpool.

O FC Porto está interessado na contratação de Harry Wilson, jovem do Liverpool que esteve no Euro 2020 ao serviço do País de Gales. A informação foi dada pelo jornalista Duncan Castles, no programa Transfer Window.

O extremo tem 24 anos e está no Liverpool desde criança, desde 2005. “Havia a expetativa de que Wilson fosse um jogador para a equipa principal do Liverpool mas foi emprestado a vários clubes nos últimos tempos”, lembrou o próprio Duncan Castles.

“Tem ainda dois anos de contrato, se for para o Liverpool vender, esta é a altura de vender o seu passe”, continuou o jornalista, que citou também o Benfica: “O Benfica esteve interessado, ainda trabalhou um bocado neste processo, até que Jorge Jesus disse que não queria o jogador“.

Agora surge o FC Porto associado ao galês, mas a prioridade dos portistas não será Wilson, mas sim outro jogador do Liverpool: Marko Grujić, médio que jogou no Dragão por empréstimo, ao longo da época passada.

Quanto a Harry Wilson, o jovem extremo já está há 16 anos no Liverpool mas até agora só jogou duas vezes pela equipa principal da cidade dos The Beatles. Já foi cedido a Crewe Alexandra, Derby County, Bournemouth e Cardiff City – onde jogou na última temporada, apontando sete golos em 38 jogos.

Mais recentemente, Wilson jogou por País de Gales no Europeu. Entrou perto do final contra Turquia e Itália, na fase de grupos. Nos oitavos-de-final, frente à Dinamarca, jogou mais de meia hora mas foi expulso muito perto do apito final.

Dificilmente o avançado entrará no plantel principal do Liverpool, que conta com as “estrelas” Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané e Diogo Jota, além de Shaqiri e Origi.

O valor do passe de Harry Wilson é de 17 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.