/

“Recuperar Portugal”. Governo recruta 54 pessoas para controlar dinheiro da bazuca

4

Tony da Silva / Lusa

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, a presidente do Comissão Europeia, Ursula von der Leyen

A estrutura de missão “Recuperar Portugal”, que vai monitorizar a execução do PRR, vai ter 47 técnicos superiores e 7 assistentes técnicos ou operacionais. Os custos com pessoal ascendem a 2,4 milhões de euros por ano.

De acordo um despacho conjunto publicado em Diário da República esta segunda-feira,  os técnicos podem ser recrutados através de várias modalidades, estando entre as opções o contrato de trabalho, mobilidade, acordo de cedência de interesse público ou comissão de serviço.

O despacho, que foi assinado pelos ministros das Finanças, da Administração Pública e do Planeamento, produz efeitos a partir de 1 de julho, sendo que prevê que o encargo global decorrente dos custos com pessoal não pode ultrapassar o montante anual de 2,4 milhões de euros.

A nova estrutura do Estado, além dos 54 técnicos, terá um presidente, um vice-presidente e quatro coordenadores de equipas de projeto, que também já foram designados.

Segundo o Jornal de Negócios, os encargos orçamentais relativos à criação e funcionamento da estrutura “Recuperar Portugal” são suportados pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, “sendo para o efeito dotada dos respetivos recursos financeiros provenientes de verbas do Orçamento do Estado”.

O PRR português ascende a 16,6 mil milhões de euros de financiamento total, sendo composto por uma vertente de perto de 14 mil milhões de euros a fundo perdido e o restante em empréstimos.

ZAP //

4 Comments

  1. Não concordo nem discordo, só pergunto aos governantes para que pediram dinheiro emprestado para pagar salários a mais pessoas? as que tem não servem? se não servem manda-nas embora, vão tirar aos pobres para dar aos ricos? porque são os pobres que trabalham que pagam os impostos para pagar os empréstimos.

  2. era mas a ue controlar estes meninos porque sempre que pegam avultadas somas de dinhero, aparecem umas especies de sintomas similar ao cv19 febres caloteiras, sem paladar e nem tacto quando se trata de esbanjar dinheiro publico.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.