
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, a presidente do Comissão Europeia, Ursula von der Leyen
A estrutura de missão “Recuperar Portugal”, que vai monitorizar a execução do PRR, vai ter 47 técnicos superiores e 7 assistentes técnicos ou operacionais. Os custos com pessoal ascendem a 2,4 milhões de euros por ano.
De acordo um despacho conjunto publicado em Diário da República esta segunda-feira, os técnicos podem ser recrutados através de várias modalidades, estando entre as opções o contrato de trabalho, mobilidade, acordo de cedência de interesse público ou comissão de serviço.
O despacho, que foi assinado pelos ministros das Finanças, da Administração Pública e do Planeamento, produz efeitos a partir de 1 de julho, sendo que prevê que o encargo global decorrente dos custos com pessoal não pode ultrapassar o montante anual de 2,4 milhões de euros.
A nova estrutura do Estado, além dos 54 técnicos, terá um presidente, um vice-presidente e quatro coordenadores de equipas de projeto, que também já foram designados.
Segundo o Jornal de Negócios, os encargos orçamentais relativos à criação e funcionamento da estrutura “Recuperar Portugal” são suportados pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, “sendo para o efeito dotada dos respetivos recursos financeiros provenientes de verbas do Orçamento do Estado”.
O PRR português ascende a 16,6 mil milhões de euros de financiamento total, sendo composto por uma vertente de perto de 14 mil milhões de euros a fundo perdido e o restante em empréstimos.
Mais uns tachos para os boys do governo. Controlar ??? Os políticos arranjam sempre forma de não serem controlados…
Não concordo nem discordo, só pergunto aos governantes para que pediram dinheiro emprestado para pagar salários a mais pessoas? as que tem não servem? se não servem manda-nas embora, vão tirar aos pobres para dar aos ricos? porque são os pobres que trabalham que pagam os impostos para pagar os empréstimos.
Quem são essas pessoas?? amigalhassos, primos, irmãos?
era mas a ue controlar estes meninos porque sempre que pegam avultadas somas de dinhero, aparecem umas especies de sintomas similar ao cv19 febres caloteiras, sem paladar e nem tacto quando se trata de esbanjar dinheiro publico.