O cão Digby desempenhou um importante papel ao salvar uma mulher que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida no Reino Unido.
Digby é um cão terapeuta que ajuda as pessoas a lidar com traumas. Mas o labradoodle [cruzamento entre um Caniche ou Poddle e um Labrador Retriever], de apenas três anos, impediu o suicídio de uma mulher numa ponte perto de Exeter, sudoeste da Inglaterra, na terça-feira, 15 de junho.
Citada pela CNN, a corporação de bombeiros Devon and Somerset Fire and Rescue Service (DSFRS) contou que o cão ajudou a salvar uma jovem que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida. Quando a equipa de salvamento a tentava demover, o cão da corporação foi chamado a intervir e captou de imediato a atenção da mulher.
Primeiro, desviou o olhar na sua direção. Depois, sorriu para o animal.
Quando os negociadores lhe perguntaram se não gostaria de conhecer melhor o cão, a mulher cedeu e passou para o lado interior das barreiras de segurança. A história foi contada no Twitter.
https://twitter.com/DSFireUpdates/status/1405562264711843841
Digby é um cão terapeuta que ajuda os bombeiros a ultrapassar traumas sofridos no cumprimento do dever e foi agora promovido a herói local.