Mochila voadora elétrica passa no primeiro teste em praia australiana

Qualquer um dava tudo para poder voar. Recentemente, uma startup australiana revelou o vídeo do primeiro voo de teste do seu dispositivo voador pessoal, com uma configuração totalmente elétrica que o torna mais amigo do ambiente e seguro de usar.

Uma startup australiana concebeu o CopterPack, uma mochila futurista que permite voar. Os criadores descrevem-na como “um helicóptero elétrico de mochila com piloto automático autonivelante” e, apesar de não avançarem dados técnicos, dizem que este meio de transporte é leve, já que conta com uma estrutura em fibra de carbono.

Num vídeo recentemente publicado no YouTube, é possível concluir que o dispositivo parece intuitivo e estável, apesar de ser um pouco volumoso.

Tal como os drones atuais, a mochila conta com um sistema de autonivelamento e um joystick que permite ao piloto controlar o meio de transporte de forma independente, escreve o Interesting Engineering.

Pelo tamanho da bateria do protótipo, esta mochila voadora não deve ter uma autonomia muito grande, mas o sucesso do primeiro voo de teste, que aconteceu numa praia australiana, deverá incentivar os criadores a aprimorar o dispositivo.

Para além das escassas informações fornecidas no site da empresa e no vídeo do YouTube, as outras especificações do dispositivo só podem ser adivinhadas nesta fase.

Ainda assim, a facilidade com que esta mochila poria qualquer pessoa a voar faz com que os próximos detalhes sejam aguardados com a maior expectativa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.