Xi Jinping vai reforçar propaganda para criar a imagem de um país “confiável, adorável e respeitável”

3

(dr) Xinhua

O presidente da China, Xi Jinping

A China vai reforçar a propaganda internacional. O objetivo é reforçar a sua imagem global e estabelecer-se como um país “confiável, adorável e respeitável”.

Na segunda-feira, o Presidente chinês pediu um reforço da propaganda internacional para ajudar os estrangeiros a perceber que o partido e o Governo estão “a lutar pela felicidade do povo chinês”. Segundo o Público, o pedido foi feito durante uma reunião de estudo do bureau político do Partido Comunista (PCC).

Como, atualmente, a imagem da China não é a melhor, o país tem de desenvolver uma imagem internacional que reflita o seu estatuto como potência mundial. Para isso, Xi Jinping recomendou que o país precisa de melhorar a forma como conta as suas “histórias” à audiência global.

O governante estabeleceu como prioridade o desenvolvimento de um discurso e narrativa com base nas suas próprias práticas e teorias – utilizando novos conceitos, domínios e expressões -, e reforçou a necessidade de contar as histórias à maneira chinesa, com foco na força espiritual por trás dessas histórias.

Esta mudança é o reflexo do desgaste que a pandemia de covid-19 causou na imagem internacional da China e mostra a insatisfação do Presidente com a atual diplomacia.

ZAP //

3 Comments

  1. Há anos que o faz… não tem é dado grande resultado no mundo livre, onde a informação não é filtrada de acordo com a vontade do “grande líder”!…

  2. Como não acreditar neste Santo Homem ?????………..A População Chinesa que o diga…..mas atenção ao que vai dizer, caso contrario desaparece do mapa !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.