Dayaal tem três anos e quase igualou o QI de Albert Einstein

5

Uma menina de três anos, que vive em Birmingham, no Reino Unido, quase igualou a pontuação de Albert Einstein num teste de QI organizado pela associação internacional de superdotados Mensa.

Dayaal Kaur, de apenas três anos, obteve um resultado de 142 pontos no teste de quociente de inteligência (QI) da associação Mensa, uma pontuação não muito abaixo do resultado estimado de Albert Einstein, conta a rede televisiva RT.

A menina, que vive em Birmingham, no Reino Unido, havia demonstrado muitas capacidades desde o seu nascimento, por isso os pais decidiram submetê-la ao teste desta associação internacional de superdotados. Com apenas 13 meses, por exemplo, a criança já conseguia contar até 15 e, um mês depois, sabia dizer o alfabeto.

A prova revelou que a inteligência de Dayaal estava no percentil 99,9 para a sua idade e que tinha uma capacidade de reconhecer palavras e habilidades matemáticas de uma menina de cinco anos.

“O seu QI é de 142 aos três anos. Pelos vistos, o QI máximo estimado de Einstein foi 160 e não tenho a certeza de quantos anos tinha quando soube este resultado”, disse o pai de Dayaal, Sarbjit Singh, citado pelo Birmingham Live.

Após a admissão na famosa associação, Dayaal recebeu uma oferta para estudar numa escola privada em Edgbaston, com um valor de matrícula mais reduzido, mas os pais dizem que, mesmo assim, fica acima das suas possibilidades. “É como ter um Bentley e não poder conduzi-lo”, lamentou o progenitor.

Por enquanto, a menina foi também aceite na escola primária da sua localidade e a família já pediu que avance um ano letivo para garantir que a sua aprendizagem é estimulada.

“Pode tornar-se uma futura líder mundial, ou ganhar um prémio Nobel, ou até mesmo vir a trabalhar num café. Pode ser o que ela quiser, desde que tenha sempre um sorriso no rosto, isso é o mais importante”, disse ainda o pai.

ZAP //

5 Comments

    • Caro leitor,
      Obrigado pelo seu reparo.
      Conforme refere o nosso texto, o QI de Einstein é um resultado estimado. É possível estimar o QI de pessoas que viveram antes de os testes de QI terem sido inventados (ou de pessoas que nunca realizaram o teste, como Stephen Hawking, que tinha também um QI estimado de 160).
      De acordo com essas estimativas, William Sidis, com um QI estimado entre 250 e 300, terá sido a pessoa mais inteligente que já viveu.

  1. Até o Mr bean tem um QI de 165… O curioso disto tudo é que esses génios surgem na sua maioria ou no E.U.A ou reino unido… Estranho!!!

  2. Ao longo da minha vida ouvi falar de tantos destes génios, que desaparecem de um dia para o outro e nunca mais se ouve falar deles! Estes testes têm muitas incongruências, partem do princípio que o Ser Humano não muda e fica sempre na mesma ao longo de toda a sua vida. Houve um menino que sabia realizar contas complexas com 4 anos, mas não sabia o que era um laranja! Além disso acumular dados não é sinal de inteligência superior, saber usa-los é. Albert Einstein era bom como físico teórico, mas como pessoa… ignorou a filha Lieserl, fruto de relações extraconjugais que se suspeita ter Síndroma de Down, e o filho, Eduard, que foi internado com esquizofrenia. Espero que a menina seja feliz e não acabe por ser manipulada pelos pais, como foi o caso do tal menino.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.