/

Febre britânica por “sol e areia”. Reservas de voos para a Madeira aumentaram 625%

A inclusão de Portugal na “lista verde” de destinos de viagem que não requerem quarentena, por causa da pandemia de covid-129, levou as reservas de voos para o nosso país a dispararem no Reino Unido. Na sexta-feira passada, só as reservas para a Madeira aumentaram 625%.

Portugal é o único “grande destino europeu de sol e areia” a integrar a “lista verde” do Reino Unido, como avança o jornal The Guardian. Um factor que vai beneficiar o turismo em Portugal, o que é uma boa notícia para a nossa economia.

A febre pelas viagens para o nosso país já se está a notar nas agências de viagens. E o The Guardian reporta que a “Madeira teve o maior salto em popularidade entre os destinos da “lista verde””, notando que “nem mesmo a reputação do seu aeroporto internacional está a dissuadir os ingleses” de olharem para o Arquipélago do Atlântico.

“Os volumes de reserva diários” para voos para a Madeira “aumentaram 625%” na sexta-feira passada, após o anúncio da inclusão de Portugal na “lista verde”, como avança o referido jornal.

As viagens para Gibraltar, outro dos destinos naquela lista, subiram 335%, enquanto os voos para Israel, igualmente livre da exigência de quarentena, aumentaram 290%.

O Reino Unido deverá rever os critérios para a definição desta “lista verde” em Junho próximo.

Nessa altura, os operadores turísticos esperam que Espanha, França, Itália e os EUA possam tornar-se também destinos livres de quarentena, uma vez que estes são os quatro países para onde os turistas britânicos mais viajam habitualmente.

Ryanair aumenta oferta em 175 mil lugares

Entretanto, a Ryanair já está a responder ao aumento das procura de voos para Portugal, acrescentando 175 mil lugares à sua capacidade.

“Com as viagens livres de quarentena agora permitidas para cidades como Faro, Lisboa e Porto, ainda mais voos foram adicionados à nossa programação no Reino Unido, a fim de atender à procura dos nossos clientes“, aponta a directora de marketing da companhia de aviação, Dara Brady, em comunicado.

O site Practio, especializado em viagens, prevê que os britânicos gastem cerca de 2 mil milhões de libras (mais de 2,3 mil milhões de euros) em Portugal, neste ano, com mais de 2,8 milhões de turistas a visitarem o nosso país.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.