//

Um streamer está em direto na Twitch há duas semanas consecutivas

ludwig / Twitch

O streamer Ludwig Ahgren em direto na Twitch

Ludwig Ahgren está há mais de duas semanas a viver em frente às câmaras. Tudo porque as subscrições do seu canal da Twitch não param de aumentar.

No passado domingo, dia 28 de março, fez duas semanas desde o início da transmissão ao vivo de Ludwig Ahgren, um streamer da Twitch que está em direto na rede social por um único motivo: não pára de receber novas subscrições.

A ideia de Ludwig era simples: no dia 14 de março, o jovem começou uma stream e decidiu prolongá-la 20 segundos a cada assinatura recebida, que custa 5 dólares por mês (4.24 euros). Desde então, como as subscrições não param, Ludwig ainda não deu por terminada a sua transmissão.

Segundo o The Verge, a stream tornou-se um verdadeiro evento para os utilizadores da Twitch. O jovem conseguiu manter uma média de mais de 30 mil espectadores desde o início da transmissão.

Ludwing, que já era o 11.° streamer de língua inglesa mais seguido do mundo, ganhou ainda mais seguidores. A própria Twitch promoveu o canal e desejou-lhe boa noite no Twitter.

No sábado, o jovem afastou-se temporariamente das câmaras e pediu a alguns amigos para assumirem o controlo da transmissão. Para garantir que a maratona não terminava na sua ausência, fez uma promoção nas assinaturas.

Transmissões deste tipo são conhecidas como subathons, algo como “maratona de inscrições”. Além de serem relativamente comuns na Twitch, algumas já chegaram a durar vários dias.

No entanto, como não pretende passar o resto da vida a ser gravado, Ludwig decidiu impor algumas restrições. As subscrições adicionam agora 10 segundos ao relógio e cada utilizador pode comprar “apenas” 100 assinaturas.

O jovem declarou ainda que ficará, no máximo, 31 dias em direto. No entanto, não parece provável que atinja este marco, uma vez que o volume de novas subscrições tem diminuído ao longo dos últimos dias.

À data de publicação deste artigo, o relógio da stream de Ludwig indicava que faltavam 6 horas para terminar.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.