A carecer de opções para o lugar de ponta-de-lança, o Barcelona estará de olho em André Silva, o avançado que atualmente representa o Eintracht Frankfurt.
O interesse do treinador Ronald Koeman é reportado pelo jornal alemão Bild, que menciona o português André Silva como opção para a próxima temporada. Outras das alternativas faladas é Memphis Depay, o holandês ao serviço do Lyon que está em fim de contrato e pode chegar à Catalunha a custo zero.
Quanto a André Silva, dificilmente o Frankfurt aceitaria uma proposta inferior aos 37 milhões de euros relativos ao valor de mercado do jogador. O internacional luso chegou em definitivo à Alemanha na época passada, depois de um ano emprestado pelo Milan.
Os valores de transferência não foram revelados publicamente, mas acredita-se que a verba paga não tenha atingido os dois dígitos.
Os milaneses pagaram 38 milhões de euros ao FC Porto em 2017, mas André Silva nunca se conseguiu afirmar na Serie A. Emprestado ao Sevilha, em 2018/19, também não conseguiu provar o seu valor, terminando a época com 11 golos.
O jogador de 25 anos reencontrou-se no Eintracht, onde esta época conta com 22 golos em 26 jogos, assumindo-se como o segundo melhor marcador da Bundesliga, com os mesmos golos de Erling Haaland.
O Barcelona não tem um leque muito alargado de avançados de raiz. Para além de Antoine Griezmann, os ‘culés’ têm apenas Martin Braithwaite. Koeman tem colocado Ousmane Dembélé na posição mais avançada do terreno, jogando normalmente com Messi e Griezmann atrás.