/

O frasco da primeira vacina administrada nos EUA vai ser exposto num museu

(dr) The Smithsonian Institution's National Museum of American History

O frasco da primeira vacina administrada nos Estados Unidos

O frasco da primeira vacina administrada nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado, vai ser exposta no Museu Nacional de História Americana, em Washington.

Quando em dezembro do ano passado, Sandra Lindsay, enfermeira em Nova Iorque, se tornou a primeira pessoa nos Estados Unidos a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, fez-se história.

Agora, conta o site Live Science, o frasco desta primeira vacina foi adquirido pelo Museu Nacional de História Americana, localizado na capital, Washington, onde deverá ser integrado numa exposição já no próximo ano.

Em comunicado, o museu de história norte-americano anunciou que, para além do frasco vazio da vacina da Pfizer-BioNTech, também farão parte da coleção outros objetos como, por exemplo, o boletim de vacinas, a bata e o crachá de identificação desta enfermeira.

Estes elementos foram doados pela Northwell Health, o sistema de saúde do estado de Nova Iorque onde Lindsay trabalha, que também ofereceu outros objetos relacionados com as primeiras doses da vacina, como os materiais especiais de remessa necessários para a manter em temperaturas muito baixas.

“Estes artefactos, agora históricos, documentam não só este notável progresso científico, mas também representam a esperança oferecida a milhões de pessoas que estão a viver durante estas crises provocadas pela covid-19″, disse Anthea M. Hartig, diretora do museu, na mesma nota.

De acordo com o mesmo site, desde abril de 2020 que o museu está a recolher objetos para documentar a pandemia e os seus consequentes efeitos na sociedade. O objetivo será apresentar, em 2022, uma exposição intitulada “In Sickness and in Health” (“Na Saúde e na Doença” em Português), que apresentará objetos relacionados com os esforços do país para controlar e curar certas doenças, como a covid-19 e a varíola.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.