/

Carlos Moedas é o candidato do PSD a Lisboa

photos / Flickr

O comissário europeu Carlos Moedas

Rui Rio está reunido com Carlos Moedas, ao final da tarde desta quinta-feira. Em cima da mesa está a corrida autárquica e a aposta no antigo comissário europeu para derrubar Fernando Medina da Câmara Municipal de Lisboa.

O Observador avança, esta quinta-feira, que Carlos Moedas é a aposta do PSD para Lisboa, uma informação confirmada pelo diário junto do núcleo duro de Rui Rio. O líder social-democrata está reunido com o antigo comissário europeu, um nome que, já há algumas semanas, vai ganhando força nos bastidores do partido.

Também a RTP avança que Moedas, antigo secretário de estado adjunto de Passos Coelho, aceitou liderar coligação PSD/CDS a Lisboa durante a tarde desta quinta-feira. Francisco Rodrigues dos Santos, líder centrista, não terá colocado qualquer entrave à escolha de Carlos Moedas.

Em janeiro, uma notícia do Observador dava conta de que Moedas, atual administrador executivo da Fundação Gulbenkian, não seria candidato à Câmara de Lisboa. Mas a pressão aumentou desde então.

O antigo comissário europeu decidiu agora que este é o melhor momento para aceitar o desafio de tentar derrubar Fernando Medina em Lisboa e vai, assim, deixar a Gulbenkian.

Na sede nacional do PSD, estão reunidos Carlos Moedas, Rui Rio, José Silvano (coordenador autárquico) e Nuno Morais Sarmento (vice-presidente do partido).

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.