/

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes AREA 15 em Las Vegas, no Nevada. 

O Omega Mart é um lugar que, ao combinar arte e elementos musicais, transforma um supermercado numa experiência psicadélica. Para criar esta experiência imersiva, a Meow Wolf trabalhou com mais de 50 músicos, artistas e criativos.

A Meow Wolf é um grupo multidisciplinar de artistas e criativos – escritores, pintores, escultores, atores, designers de iluminação, músicos, entre outros – cuja primeira exposição permanente, o House of Eternal Return, foi inaugurada em 2016, em Santa Fé, e atraiu mais de 2 milhões de visitantes.

De acordo com o Travel and Leisure, o espaço, que inaugurou no dia 18 de fevereiro, inclui quatro áreas temáticas e 60 salas cheias de instalações, terrenos e portais para outros mundos. É através destes “portais” no interior da mercearia psicadélica que os visitantes entram no que os criadores chamam de “dimensão paralela”.

A primeira área da experiência é o Omega Mart, um espaço inspirado numa grande mercearia, com mais de 100 produtos personalizados e surrealistas, incluindo a bebida energética Wake Up Please!; o antitranspirante/antidepressivo para a Canção da Baleia; Nebula Loaf; e Carne Americanizada.

A segunda área inclui os escritórios da Dramcorp, onde os visitante podem “ver por trás da cortina” a “entidade corporativa” do Omega Mart, num espaço inspirado no filme Tron.

No terceiro andar é possível visitar a Fábrica, um playground que faz parte das “operações misteriosas e procedimentos de produção bizarros da Dramcorp que criam os produtos exclusivos do Omega Mart“.

Por último, no “Deserto Projetado“, os visitantes podem ver uma obra de arte de projeção de vídeo envolvente que os leva de um “desfiladeiro do alto deserto a uma imersão vibrante e serena de reinos psicadélicos e interiores transcendentes”.

O Omega Mart do Meow Wolf é, em simultâneo, um supermercado fora da caixa, uma galeria de arte, um parque temático, uma declaração ousada sobre a teatralidade individual e o lugar perfeito para tirar muitas fotografias para o Instagram.

Vai estar aberto das 15h00 às 21h00 de segunda a quinta-feira e das 15h à meia-noite às sextas-feiras. O horário de fim de semana é das 10h00 à meia-noite aos sábados e das 10h00 às 20h00 aos domingos. Os bilhetes para a experiência estão disponíveis para compra antecipada por 45 dólares (40 dólares para crianças, idosos e militares).

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.