/

“Ladrões acrobatas“ usaram o Instagram para vigiar casas de celebridades

Apelidados pelas autoridades de “ladrões acrobatas”, o gangue constituído por quatro elementos foi preso em Milão após suspeitas de vigiar os movimentos de várias celebridades italianas através do Instagram. O objetivo seria assaltar as casas.

Entre as vítimas deste esquema estão o jogador de futebol Achraf Hakimi, estrela do Inter de Milão, a apresentadora de televisão Diletta Leotta e a influencer Eleonora Incardona.

De acordo com as autoridades italianas, o grupo usou o Instagram para espiar os seus alvos meticulosamente, reconstruindo todos os seus movimentos, para que fosse mais fácil ter acesso às suas habitações.

Segundo o The Guardian, os homens, com idades entre os 17 e 44 anos, tinham por hábito vestir-se de forma elegante e assim passar despercebidos ao frequentar os bairros de luxo.

Imagens da CCTV mostram um membro do gangue a observar o outro enquanto este sobe um prédio e entra pela janela de um apartamento do primeiro andar.

“O suspeito calçou luvas de látex e rapidamente subiu a um poste em direção a uma janela no primeiro andar, forçou-a e entrou na casa”, disse Francesca Crupi, da polícia de Milão

O ladrão abriu a porta da frente da casa para os dois cúmplices poderem entrar, e juntos conseguiram roubar alguns bens que transportaram dentro de uma mala. Este seria o método mais usual entre os ladrões.

A polícia italiana revelou que a série de roubos começou em junho do ano passado, quando cerca de 150.000 euros em mercadorias, incluindo joias, malas de marca e relógios Rolex, foram roubados de uma casa em Leotta.

Os “ladrões acrobatas“ também são suspeitos de estar por trás do roubo de vários relógios pertencentes a Achraf Hakimi, que se transferiu do Borussia Dortmund para o Inter de Milão em setembro, e que vivia numa habitação temporária na altura do roubo, que ocorreu em novembro.

Em dezembro, o gangue também roubou nove malas de marca e peças de roupa de luxo da casa de Eleonora Incardona – uma influencer italiana que conta com quase 500 mil seguidores no Instagram. No entanto, a polícia conseguiu recuperar a maior parte dos bens.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.