O treinador do FC Barcelona, Ronald Koeman, reagiu à divulgação do contrato de Lionel Messi, considerando que o responsável pela fuga de informação foi mal intencionado e quis afetar o internacional argentino.
“Foi algo com má intenção. Quiseram fazer mal a um jogador que fez muito pelo futebol espanhol e pelo Barcelona. É um vencedor nato. Sabe superar todos os obstáculos”, sublinhou o treinador holandês este domingo, depois de os catalães vencerem o Atlético de Bilbau numa partida a contar para o campeonato espanhol.
“Se isto afetará o futuro de Messi no clube? Não sei. Temos que tentar perceber como isto chegou aos jornais. São coisas que são divulgadas e que não podem ser. Há quem tenha interesse em magoar o Messi e o Barça”, continuou, antes de afastar a ideia de que a divulgação do contrato, apelidado de “faraónico” pelo jornal El Mundo, leve o clube espanhol à ruína: “Ruína do Barça por causa disto? Não entendo a relação”.
E sustentou: “Vejam o que Messi fez neste clube. Tem vindo a provar-se desde há anos e ajudou este clube a tornar-se grande e conquistar títulos importantes. Isso é o importante, o resto é um disparate (…) Se foi alguém de dentro clube a divulgar isto, é algo muito mau. Quem divulgou isto não pode ter futuro neste clube…”.
Koeman disse ainda que não esperava que a divulgação afetasse o rendimento do argentino na partida deste domingo: “Não tinha dúvida que não ia ficar afetado”.
O argentino marcou um dos golos na vitória do FC Barcelona frente ao Atlético de Bilbau e foi considerado o melhor jogador em campo. Através de um livre, Messi chegou ao golo 650 com a camisola do Barça, o seu 55.º golo de falta em toda a carreira.
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1355976442446811138
Na presente temporada, soma 16 golos e quatro assistências em 24 partidas disputadas.
O FC Barcelona ocupa o segundo lugar da tabela classificativa (40 pontos em 20 jogos), empatado com o Real Madrid (40 pontos em 20 jogos).
O Atlético de Madrid lidera a tabela, somando 50 pontos em 19 partidas.