/

Pentágono tem seis meses para revelar toda a informação que tem sobre OVNIs

4

US Navy

O Pentágono e outras agências de inteligência norte-americanas têm um prazo de seis meses para entregar um documento com toda a informação que tem sobre OVNIs.

O projeto de lei recentemente aprovado nos Estados Unidos deu início a uma contagem regressiva de 180 dias para o Pentágono e as agências de inteligência do país revelarem toda a informação que têm sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).

Esta novidade passou algo despercebida à imprensa internacional, já que não veio incluída nas 5.593 páginas do novo artigo da legislação. Em vez disso, foi submetido a um comentário de um comité adjunto, que foi incorporado à parte no extenso projeto de lei, explica o portal Russia Today.

O Comité de Inteligência do Senado norte-americano pediu às agências um relatório sobre fenómenos aéreos não identificados, dando um prazo de seis meses para o fazer após a promulgação da lei.

O documento deve incluir “uma análise detalhada sobre fenómenos aéreos não identificados e relatórios de inteligência recolhidos por si ou em sua posse”.

Além disso, o documento deve conter ainda a “identificação de qualquer incidente ou padrão que indique que um potencial adversário pode ter alcançado capacidades aeroespaciais revolucionárias que poderiam colocar em risco as forças convencionais ou estratégicas dos EUA”.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.