Yu Te-Hsin, um homem chinês de 105 anos, quebrou o recorde do Guinness e tornou-se a pessoa mais velha a voar de parapente.
Durante a passada primavera, Yu Te-Hsin, de 105 anos, foi fazer um piquenique com a família perto da montanha Humtou em Puli, na China. Foi lá que viu pessoas a fazer parapente. Hipnotizado pela visão, o chinês, que foi professor durante toda a sua vida e sempre sentiu curiosidade por aprender coisas novas, estava ansioso para experimentar pela primeira vez na vida.
Querendo realizar o sonho do seu avô de voar, a neta de Yu Te-Hsin perguntou aos instrutores de parapente se poderiam levá-lo. Dada a sua idade e o facto de estar a recuperar de uma cirurgia recente, a equipa quis ter certeza de que Yu estava apto para voar.
Depois de uma exaustiva consulta com um fisioterapeuta, Yu foi considerado em forma e dirigiu-se ao clube de parapente.
Yu e o seu instrutor saltaram do avião a cerca de 780 metros de altura, espiralando em direção à Terra, antes de o paraquedas abrir atrás deles, baixando suavemente os dois homens até ao solo.
“Depois de descolar, olhei para o chão, oh! Estou acima da terra. Olhando para frente, o céu estava claro e lindo”, disse Yu, em comunicado. “É tão lindo e glorioso olhar para a criação de Deus em voo”.
Pouco antes de pousar no solo, as equipas na terra avançaram para apanhá-lo, garantindo assim que o pouso ocorresse com segurança. Assim que o fez, todo o clube aplaudiu.
Yu mostrou que a idade não é um limite e que permanecer aventureiro e com a mente aberta pode até permitir bater um recorde mundial.