/

Hermès quer construir a maior “fábrica” de crocodilos do mundo na Austrália

A marca francesa Hermès, conhecida pelas suas carteiras de luxo, pretende construir a maior “fábrica” de crocodilos do mundo na Austrália, tendo como objetivo a comercialização da pele e das carnes destes répteis.

A Hermès comprou uma antiga quinta que produzia melões e bananas em Lambells Lagoon, perto de Darwin, no estado Território Norte (TN) da Austrália, escreve a revista norte-americana Vice, dando conta que o negócio contou com a participação de um dos maiores nomes da indústria de produção e comercialização de crocodilos do país.

O negócio foi levado a cabo através da PRI Farming, uma empresa com capitais estrangeiros da qual fazem parte vários executivos de renome da moda francesa e cujo diretor é o “veterano” Mick Burns, um nome conhecido nesta indústria no TN.

A “fábrica” deve acolher cerca de 50.000 crocodilos de água salgada, todos produzidos pela pele e produtos de carne, e o seu desenvolvimento custará cerca de 40 milhões de dólares.

No auge da sua produção, o projeto da Hermès pretende duplicar o número de crocodilos criados no Território Norte, segundo a emissora norte-americana ABC.

Documentos sobre o projeto citados pela imprensa internacional mostram que a fábrica projetada pela Hermès terá equipamentos altamente tecnológicos, que incluem laboratórios de incubação de ovos, currais de cultivo e acabamento, bem uma área para a preparação de ração refrigerada e espaços de armazenamento.

Cerca de 30 pessoas trabalhariam neste espaço.

A revista recorda ainda que a Austrália é a líder mundial no comércio de crocodilos de água salgada, sendo o norte do território o maior produtor do país.

Mais de 24.600 peles de crocodilo foram exportadas do estado entre 2018 e 2019 e um relatório da consultora Ernst & Young (EY) de 2017 estimou que a indústria de crocodilos em todo o estado, incluindo a agricultura e turismo, vale 107 milhões de dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.