/

Bacelar Gouveia investigado por suspeita de corrupção. Doutoramentos em troca de “diamantes”

5

O constitucionalista Bacelar Gouveia estará a ser investigado por corrupção. Segundo a revista Sábado, é suspeito de facilitar a atribuição de doutoramentos a alunos PALOP a troco de contrapartidas. Contrapartidas estas que, de acordo com a TVI, seriam diamantes. O advogado diz nunca ter sido ouvido pelo MP.

O professor universitário Bacelar Gouveia está a ser investigado por suspeitas de ajudar a facilitar a atribuição de doutoramentos a alunos de alguns Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa a troco benefícios materiais.

De acordo com a revista Sábado, as suspeitas sobre o constitucionalista remontam ao processo “Tutti-Frutti”, quando a Polícia Judiciária intercetou conversas telefónicas entre Bacelar Gouveia e o antigo deputado do PSD Sérgio Azevedo, seu aluno na Universidade Nova e a preparar um doutoramento.

A TVI acrescentou que entre as supostas contrapartidas ao professor universitário, estarão “diamantes”. A investigação do Ministério Público terá tido início em escutas telefónicas efetuadas a Sérgio Azevedo. Contudo, à revista, Bacelar Gouveia garantiu nunca ter sido ouvido pelo Ministério Público sobre estes factos.

O anúncio da investigação, que não foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República, surge numa altura em que Bacelar Gouveia é candidato a juiz-conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, enquanto jurista de mérito.

O processo Tutti-Frutti remonta a 2017. Carlos Eduardo Reis, antigo conselheiro nacional do PSD, é o principal suspeito. No centro da operação estão adjudicações superiores a um milhão de euros de juntas de freguesia de Lisboa a militantes do PSD e PS.

ZAP //

5 Comments

  1. Se isto é verdadeiro, então ele possui currículo suficiente para ombrear com o conjunto do ELENCO dos que dirigem cá o Burgo…

  2. Sabem porque se vende tabaco e o vinho? Porque existe consumidores.
    Sabem porque se vendem armas? Porque existe indivíduos que não tem ponta de respeito pela vida e pelos outros.
    Sabem porque se trafica droga? Porque existe consumidores.
    Sabem porque existe corrupção? Porque infelizmente a maioria das pessoas vota na pseudo demo + cracia, onde vale tudo………

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.