Malang Sarr, defesa central de 21 anos, foi esta terça-feira apresentado como reforço do FC Porto. O francês chega dos ingleses do Chelsea por empréstimo válido por uma temporada.
O polivalente defesa, que também pode alinhar a defesa esquerdo, foi contratado esta época ao Nice, a custo zero. Sem lugar na equipa dos ‘blues’, Frank Lampard optou por emprestar o jogador. Sarr conta com mais de quatro dezenas de internacionalizações pelos escalões jovens de França.
“Estou muito entusiasmado. Era a oportunidade que eu procurava, por isso estou muito agradecido e feliz por estar aqui. Estou pronto para jogar e ajudar a equipa a conquistar os objetivos”, disse o francês, citado pelo jornal O JOGO.
“É o maior clube português, é o que sei. É um grande clube, com grandes jogadores e a história do clube, especialmente, é o principal. Sei que o clube é ambicioso e eu vim cá por isso mesmo. Estou à procura de competitividade, jogar os grandes jogos, a Liga dos Campeões e ajudar o clube e a equipa a vencer outro campeonato, é isso que pretendo”, acrescentou.
https://twitter.com/FCPorto/status/1313519756272635905
Sarr vai lutar por um lugar no cerno de defesa, contando com a concorrência de Pepe, Mbemba, Diogo Leite e Iván Marcano, que continua afastado por lesão.
Esta é a oitava contratação dos portistas nesta janela de transferências, que encerra esta terça-feira. Para além de Sarr, os ‘dragões’ garantiram ainda as contratações de Evanilson, Zaidu Sanusi, Carraça, Cláudio Ramos, Nanú, Toni Martínez e Mehdi Taremi.