O Presidente norte-americano recuou e não vai encerrar o Stars and Stripes, o jornal do aparelho militar. A decisão surge após um trabalho da Atalntic que explica o motivo pelo qual Donald Trump não visitou o cemitério de soldados norte-americanos em 2018.
No Twitter, Donald Trump escreveu que, “no meu mandato, os Estados Unidos da América NÃO vão cortar o financiamento à revista @starsandstripes”. “A revista vai continuar a ser uma maravilhosa fonte de informação sobre os nossos Grandes Militares”, continuou.
De acordo com o Público, a publicação do jornal independente devia ter sido suspensa no início de setembro, depois de no início do ano o Pentágono ter anunciado que iria cortar os seus fundos.
O Presidente norte-americano escreveu o tweet um dia depois de a revista Atlantic ter publicado um trabalho a recuperar a polémica da não ida do Presidente a um cemitério americano da I Guerra Mundial em França durante as cerimónias a marcar os cem anos do Armistício, em 2018, por estar a chover.
A revista cita fontes a dizerem que Trump argumentou que não ia visitar um lugar de “derrotados”, afirmação que Trump negou veementemente. “Que animal diria uma coisa dessas”, reagiu a bordo do avião presidencial, segundo a Associated Press.
“Se há mesmo pessoas que dizem que eu disse isso, são escória humana e mentirosos. Estou disposto a jurar sobre o que quer que seja que nunca fiz esse comentário sobre os nossos heróis caídos”, acrescentou.