O novo Chasing F1 é um drone subaquático de localização de peixes que dispõe de um controlo remoto projetado para qualquer situação de pesca.
O novo “drone pescador”, batizado de Drone Chasing F1 Fish Finder, foi desenvolvido pela empresa chinesa Chasing Innovation, e trata-se de um pequeno barco em forma de boia, controlado via Wi-Fi (até uma distância de 30 metros) por uma aplicação disponível tanto para o sistema operativo iOS como para Android.
Este dispositivo dispõe de quatro propulsores que permitem que se mova para a frente, para trás, para os lados e gire no local. Através de um gancho, localizado na parte traseira, o Drone Chasing F1 Fish Finder também consegue rebocar uma unidade de sonar opcional ou um distribuidor de isca ativado remotamente.
Como a parte amarela permanece acima da superfície, o utilizador consegue sempre saber onde se encontra o dispositivo. Ainda assim, graças à unidade GPS, os utilizadores podem também ter acesso à localização do F1 através da aplicação.
Para procurar peixes, o utilizador tem de instruir o drone a baixar a câmara 1080p/30fps de um compartimento na parte inferior. A câmara, conectada a um cabo elétrico, consegue atingir uma profundidade máxima de 28 metros.
Esta câmara submarina é feita de chumbo, um material muito utilizado nas linhas de pesca ou iscas, que ajuda a manter o anzol ou a isca debaixo de água.
A aplicação permite também que o utilizador tenha acesso às imagens facultadas pela câmara. A profundidade e a temperatura da água também são exibidas e, se estiver muito escuro, o dispositivo consegue fotografar infravermelho, auxiliado por uma luz infravermelha embutida.
A energia do drone é assegurada por uma bateria de lítio de 4.800 mAh substituível, que dura de quatro a seis horas por carga. O Drone Chasing F1 Fish Finder já está disponível por 699 dólares (cerca de 591 euros).