Parceiro de pesca. Novo drone aquático afunda uma câmara em busca de peixes

O novo Chasing F1 é um drone subaquático de localização de peixes que dispõe de um controlo remoto projetado para qualquer situação de pesca.

O novo “drone pescador”, batizado de Drone Chasing F1 Fish Finder, foi desenvolvido pela empresa chinesa Chasing Innovation, e trata-se de um pequeno barco em forma de boia, controlado via Wi-Fi (até uma distância de 30 metros) por uma aplicação disponível tanto para o sistema operativo iOS como para Android.

Este dispositivo dispõe de quatro propulsores que permitem que se mova para a frente, para trás, para os lados e gire no local. Através de um gancho, localizado na parte traseira, o Drone Chasing F1 Fish Finder também consegue rebocar uma unidade de sonar opcional ou um distribuidor de isca ativado remotamente.

Como a parte amarela permanece acima da superfície, o utilizador consegue sempre saber onde se encontra o dispositivo. Ainda assim, graças à unidade GPS, os utilizadores podem também ter acesso à localização do F1 através da aplicação.

Para procurar peixes, o utilizador tem de instruir o drone a baixar a câmara 1080p/30fps de um compartimento na parte inferior. A câmara, conectada a um cabo elétrico, consegue atingir uma profundidade máxima de 28 metros.

Esta câmara submarina é feita de chumbo, um material muito utilizado nas linhas de pesca ou iscas, que ajuda a manter o anzol ou a isca debaixo de água.

A aplicação permite também que o utilizador tenha acesso às imagens facultadas pela câmara. A profundidade e a temperatura da água também são exibidas e, se estiver muito escuro, o dispositivo consegue fotografar infravermelho, auxiliado por uma luz infravermelha embutida.

A energia do drone é assegurada por uma bateria de lítio de 4.800 mAh substituível, que dura de quatro a seis horas por carga. O Drone Chasing F1 Fish Finder já está disponível por 699 dólares (cerca de 591 euros).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Reino Unido começa a vacinar já na próxima semana

O Reino Unido vai começar a vacinar a sua população contra a covid-19 na próxima semana. Depois da aprovação do uso da vacina da Pfizer, os primeiros a receber a vacina serão os trabalhadores e …

Governo já garantiu 370 camas no setor privado

O Governo já garantiu 370 camas no setor privado, sendo que quase metade, 164, são para doentes covid. Há atualmente 3.338 pacientes infetados com o novo coronavírus internados em hospitais. A informação foi confirmada por fonte …

Covid-19 pode ter chegado aos EUA em dezembro de 2019. País prepara-se para o pior inverno da história

Depois de ter sido confirmado que o novo coronavírus já circulava em Itália desde setembro de 2019, agora surge um relatório que refere que a covid-19 pode ter infetado um pequeno número de pessoas nos …

Maior parte dos médicos aposentados que voltam ao SNS prefere trabalhar em tempo reduzido

A maior parte dos médicos aposentados que regressa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) opta por trabalhar em tempo reduzido, adianta o Jornal de Notícias. De acordo com o Jornal de Notícias, do total de 216 …

Bruxelas ameaça avançar com Fundo de Recuperação sem Hungria e Polónia

A Comissão Europeia (CE) está a perder a paciência e, caso não haja progressos nas negociações, ameaça avançar com o Fundo de Recuperação europeu sem a 'luz verde' da Hungria e da Polónia. O ultimato foi …

Empresas que reforcem lay-off não podem fechar portas, mas podem reduzir horários a 100%

O chamado “apoio à retoma progressiva” vai permitir que em dezembro as empresas saltem para o escalão seguinte, que garante mais financiamento, mas o Governo exige que mantenham atividade. Contudo, garante que tal não condiciona …

Reunião no Infarmed. Pico foi atingido em 25 de novembro, peritos pedem que não haja medo das vacinas

Especialistas, dirigentes dos partidos políticos e parceiros sociais voltaram esta quinta-feira a reunir-se para analisar a situação epidemiológica da covid-19, em vésperas de nova renovação do estado de emergência e da decisão sobre as medidas …

Governo tem algumas soluções para o Novo Banco (que dispensam o Retificativo)

Apesar do chumbo da transferência de 476 milhões de euros do Fundo de Resolução para o Novo Banco, o Governo garante que existem algumas soluções para que o contrato seja cumprido. Uma das hipóteses é a …

Giroud entra para a história da Champions ao marcar póquer ao Sevilha

Olivier Giroud tornou-se o jogador mais velho de sempre a marcar um póquer na Liga dos Campeões. É também o único atleta do Chelsea a fazê-lo. O Chelsea venceu o Sevilha, por 4-0, numa partida da …

Governo vai criar uma agência de emprego para pessoas com deficiência

O Governo vai criar uma agência de emprego para deficientes, um programa de investimento de apoio ao trabalho, mas também às empresas que contratem, que será de âmbito nacional e que deverá arrancar no primeiro …