Um ex-fuzileiro naval que fez parte da equipa responsável por capturar e matar Osama bin Laden causou polémica depois de ter publicado uma fotografia no Twitter, na qual a parecia sem máscara durante um voo, atitude que o levou a ser banido da companhia aérea Delta Air Lines.
Segundo noticiou esta sexta-feira o Independent, Robert O’Neill, de 44 anos, ex-fuzileiro da Marinha dos Estados Unidos (EUA), divulgou no Twitter uma imagem tirada durante um voo, na qual aparece a sorrir, sem máscara. “Não sou um idiota”, escreveu na publicação, entretanto excluída.
A imagem provocou reações negativas, tendo sido amplamente partilhada. A situação levou a que a Delta Air Lines, proprietária do avião em que Robert O’Neill viajava, a bani-lo de voos futuros, uma medida que foi revelada pelo próprio no Twitter.
“Parte do compromisso de cada cliente antes de viajar na Delta é a exigência de reconhecer as nossas políticas de viagem atualizadas, que incluem o uso de máscara. O não cumprimento da nossa ordem de uso de máscara pode resultar na perda da possibilidade de voar pela Delta no futuro”, disse ao Independent um porta-voz da companhia áerea.
Durante o voo, Robert O’Neill estava sentado ao lado de um homem que usava máscara e um chapéu da USMS (United States Marine Corp), o que motivou os utilizadores do Twitter a indicar que o ex-fuzileiro estava a insultar o vizinho.
“Estás a colocar em risco a vida de um veterano. Que patriótico”, escreveu um dos utilizadores.
Robert O’Neill respondeu às críticas, informando às pessoas que não se estava a referir ao veterano quando usou o termo “idiota”. “Não foi uma crítica ao fuzileiro ao meu lado. Amo fuzileiros navais”, escreveu.
Noutras publicações, explicou as razões palas quais é contra o uso de máscara. “Lembram-se dos completos idiotas e incompetentes a comprar todo o papel higiénico? São eles que estão a dizer para usar máscaras agora”, referiu, afirmando noutra resposta: “Essa ‘pandemia’ foi enviada pela China”.
“Sei mais sobre guerra biológica do que a maioria de vocês. Fomos treinados. Essas máscaras idiotas não fazem nada. Nada”, reforçou, frisando: “Não estou a ser rude, estou apenas a contar fatos”. Todas as publicações foram entretanto apagadas.
Posteriormente, Robert O’Neill disse que estava “a brincar” e usava máscara. “Não sou o bandido, matei o bandido”, sublinhou.
Onde é que ele disse que usava máscara? Não me parece…
“Não sou um idiota”
O típico estado de negação dos maiores idiotas!
.
Ele não é ex-fuzuleiro, mas sim ex-SEAL!
M