Lucas Veríssimo e Rúben Semedo têm sido apontados como opções para a próxima temporada. O lateral esquerdo Zaidu, do Santa Clara, também pode fazer o papel de central.
As opções de Sérgio Conceição para defesa central são escassas e o FC Porto deverá aproveitar esta janela de mercado para investir num reforço. Face à lesão grave de Iván Marcano e a possível saída de Diogo Leite para o Valencia, os ‘dragões’ contam apenas com Pepe, Mbemba e Diogo Queirós para as duas vagas no onze inicial.
Embora Chancel Mbemba esteja a cumprir com as expectativas a titular, Pepe não caminha para novo e Diogo Queirós não tem experiência de I Liga. Como tal, é urgente que o FC Porto se reforce com um central de qualidade garantida.
À baila vêm os nomes de Rúben Semedo, do Olympiacos, e Lucas Veríssimo, do Santos. De acordo com o jornal O JOGO, os ‘azuis e brancos’ ainda não apresentaram qualquer proposta formal por nenhum deles. Ambos chegaram a ser sondados pelo SL Benfica, mas a possibilidade da sua contratação acabou por cair por terra.
O internacional português de 26 anos pode constituir um forte investimento para os cofres portistas, obrigando a desembolsar mais de 7 milhões de euros. Pelo menos, este terá sido o valor oferecido pelas ‘águias’ e que foi rejeitado pelos gregos.
Em relação a Lucas Veríssimo, o central pretende sair do Santos, clube com o qual tem contrato até 2024. Para garantir os serviços de Veríssimo, o FC Porto conta com a ajuda de Deco, o ex-futebolista que agora atua como agente. Ultimamente, o antigo internacional português intermediou as transferências de Hulk e João Marcelo para a equipa B do emblema do Dragão.
Como alternativa de recurso, a SAD portista pode matar dois coelhos de uma cajadada só. Isto porque muito se tem falado da contratação de Zaidu Sanusi, do Santa Clara. O lateral esquerdo tem experiência como defesa central e poderá funcionar como substituto de Alex Telles e opção para o cerno da linha defensiva.