FC Porto no mercado à caça de um central (e até Deco é chamado a ajudar)

(dr) Santos FC

Lucas Veríssimo, defesa central brasileiro do Santos FC.

Lucas Veríssimo e Rúben Semedo têm sido apontados como opções para a próxima temporada. O lateral esquerdo Zaidu, do Santa Clara, também pode fazer o papel de central.

As opções de Sérgio Conceição para defesa central são escassas e o FC Porto deverá aproveitar esta janela de mercado para investir num reforço. Face à lesão grave de Iván Marcano e a possível saída de Diogo Leite para o Valencia, os ‘dragões’ contam apenas com Pepe, Mbemba e Diogo Queirós para as duas vagas no onze inicial.

Embora Chancel Mbemba esteja a cumprir com as expectativas a titular, Pepe não caminha para novo e Diogo Queirós não tem experiência de I Liga. Como tal, é urgente que o FC Porto se reforce com um central de qualidade garantida.

À baila vêm os nomes de Rúben Semedo, do Olympiacos, e Lucas Veríssimo, do Santos. De acordo com o jornal O JOGO, os ‘azuis e brancos’ ainda não apresentaram qualquer proposta formal por nenhum deles. Ambos chegaram a ser sondados pelo SL Benfica, mas a possibilidade da sua contratação acabou por cair por terra.

O internacional português de 26 anos pode constituir um forte investimento para os cofres portistas, obrigando a desembolsar mais de 7 milhões de euros. Pelo menos, este terá sido o valor oferecido pelas ‘águias’ e que foi rejeitado pelos gregos.

Em relação a Lucas Veríssimo, o central pretende sair do Santos, clube com o qual tem contrato até 2024. Para garantir os serviços de Veríssimo, o FC Porto conta com a ajuda de Deco, o ex-futebolista que agora atua como agente. Ultimamente, o antigo internacional português intermediou as transferências de Hulk e João Marcelo para a equipa B do emblema do Dragão.

Como alternativa de recurso, a SAD portista pode matar dois coelhos de uma cajadada só. Isto porque muito se tem falado da contratação de Zaidu Sanusi, do Santa Clara. O lateral esquerdo tem experiência como defesa central e poderá funcionar como substituto de Alex Telles e opção para o cerno da linha defensiva.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …