/

É “bastante provável” que chegue à Europa uma Cybertruck de menores dimensões

(h) Tesla

É “bastante provável” que uma Cybertruck de menores dimensões venha a ser produzida e chegue depois ao mercado europeu, revelou Elon Musk, CEO da Tesla, empresa que produz estas pickups elétricas.

Questionado na rede social Twitter sobre se haverá uma versão menor do veículo para o mercado europeu, Elon Musk respondeu: “Provavelmente no futuro”.

De acordo com o portal Electrek, um utilizador sugeriu na sequência da resposta de Musk que “reduzir a largura é mais importante do que reduzir o comprimento, pelo menos quando se trata de cidades”, ao que Musk respondeu: “Verdade”.

A notícia surge depois de a Tesla decidir não reduzir o tamanho do veículo em 3% em maio, depois de Elon Musk ter reunido com o designer-chefe Franz von Holzhausen.

Tal como frisa o portal Futurism, não é claro qual será o tamanho da Cybertruck “europeia”, nem quando esta estará disponível.

O Electrek frisa ainda que o mercado de pick-ups é mais apetecível nos Estados Unidos do que na Europa e, sem um mercado importante, é menos provável que a Tesla tente reduzir as dimensões do veículo para o mercado da União Europeia.

“Estamos realmente, fundamentalmente, a fabricar este veículo como um imbecil norte-americano”, disse Elon Musk em entrevista à Automotive News.

De acordo com o CEO da Tesla, o veículo teve uma procura bastante significativa, tendo a empresa registado já mais de 200.000 reservas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.