O Governo já encontrou uma solução interina para a presidência executiva da TAP. A escolha recaiu sobre Ramiro Sequeira, Chief Operating Officer da companhia aérea.
Ramiro Sequeira, Chief Operating Officer (COO) da TAP desde 2018, vai ser o novo presidente executivo interino da companhia aérea portuguesa. A decisão do Governo foi, esta quinta-feira, avançada pelo jornal ECO. Ramiro Sequeira substitui, assim, Antonoaldo Neves no cargo.
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, fechou esta semana o acordo com o gestor que chegou à TAP vindo da Ibéria. O governante já tinha anunciado anteriormente que presidente executivo seria, primeiramente, escolhido de forma interina e, depois, selecionado por uma empresa de recrutamento.
O Governo chegou a abordar David Pedrosa, administrador da empresa e filho do acionista Humberto Pedrosa, mas o gestor recusou.
Ramiro Sequeira terá de conduzir o processo de reestruturação da TAP, que tem de ser entregue em Bruxelas até outubro.
O Ministério das Infraestruturas vai enviar uma nota sobre o assunto ainda esta tarde, escreve o Observador.
TAP e Estado chegaram a acordo no início de julho, ficando definido que o Estado aumentaria a sua quota na empresa e que o acionista privado David Neeleman deixaria a empresa. Com a saída do norte-americano David Neeleman, definiu-se também que sairia o presidente da Comissão Executiva da TAP, Antonoaldo Neves, que tinha sido nomeado por Neeleman.