O presidente dos EUA, Donald J. Trump, colocou a hipótese de adiar as eleições presidenciais de novembro. O chefe do Governo norte-americano alega que há risco de fraude.
“Com o voto por correspondência […] 2020 terá as eleições mais inexatas e fraudulentas da história”, escreveu Trump na rede social Twitter.
“Será um grande embaraço para os EUA. Adiar as eleições até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida?”, lê-se ainda na publicação.
O voto por correspondência tem sido equacionado para que as eleições possam acontecer em segurança face ao cenário da pandemia de covid-19. No entanto, Trump sugere que este método possa levar a uma fraude eleitoral.
O jornal Público realça que o Presidente dos EUA não tem poder para adiar eleições. Só o Congresso pode alterar a data inscrita na Constituição.
Trump invocou este domingo, a “maioria silenciosa” para mostrar a sua confiança numa vitória nas próximas eleições Presidenciais, apesar de aumentarem tensões sociais em várias cidades norte-americanas.
“Na opinião de muitos observadores, a campanha de Trump gera mais entusiasmo do que qualquer outra campanha na história do nosso grande país, ainda mais do que em 2016”, escreveu o Presidente na sua conta pessoal do Twitter.
Só lhe falta igualar o Putin. Revogar a Constituição, e se declarar Presidente Vitalício !
Puleiro…..
Está-se mesmo a ver que este louco egomaníaco não vai aceitar os resultados das eleições e, ainda vai arranjar grandes problemas aos americanos (e ao resto do mundo)!!
O Povo americano só poderá votar para as presidenciais, quando der a vitória ao Trump