O representante de Edinson Cavani, que recentemente deixou o PSG após o fim do seu contrato, não fecha portas a uma eventual ida do uruguaio para o Benfica, considerando que o clube da Luz é uma “hipótese”.
Em declarações ao desportivo Record, Gastón Fernández frisa que Cavani quer continuar na Europa e que o Benfica é uma hipótese em cima da mesa, apesar de não haver ainda nenhum contacto ou conversa oficial entre as partes.
“O Benfica é uma possibilidade ainda que não exista neste momento nada de oficial, não tenho informações nesse sentido. Não sei até que ponto seria viável”, começou por dizer, acrescentando que o objetivo de Cavani “é manter-se na Europa porque quer estar no próximo Campeonato do Mundo, em 2022”, referiu.
Sem confirmar qual o salário que o jogador pede, Fernández afirma ainda que a Roma de Paulo Fonseca “é a mais bem colocada” para assegurar os préstimos ao jogador. “Se se confirmar a compra da Roma, é provável que assine por eles”.
Mas a concorrência dos encarnados não fica por aqui: o Leeds, emblema inglês que recentemnte assegurou o seu regresso à Premier League, revelou que tentou sem sucesso a contratação de Zlatan Ibrahimovic no mercado de janeiro, e que Cavani é uma hipótese.
“Ibrahimovic certamente será muito difícil. Tentámos contratá-lo em janeiro, mas preferiu assinar pelo Milan e o acordo caiu”, disse o presidente do Leeds Andrea Radrizzani, em declarações à Sky Sports, citado pelo Football Italia.
“Cavani? Para além da sua qualidade, Cavani poderia contribuir com a sua forma física e acho que não teria problemas de adaptação, mas ainda não falei com o treinador (….) Dito isto, é claro que é um jogador em que estamos a pensar e vamos ver, porque ele está livre para assinar”, concluiu o dirigente.