Na Disney World e com 22 equipas. NBA tem plano peculiar para o regresso

Tannen Maury / EPA

Após uma reunião entre os responsáveis da liga e as 30 equipas, esta quinta-feira, ficou decidido que a NBA, a principal liga de basquetebol dos Estados Unidos, vai regressar dia 31 de julho.

Assim como os campeonatos de outros desportos, a NBA foi interrompida em março devido à pandemia de covid-19. Agora, prepara-se para regressar em moldes muito diferentes do habitual.

O mais peculiar é que apenas vão participar 22 equipas e os jogos serão todos disputados num único espaço: a Disney World, em Orlando, Flórida. É expectável que cerca de mil pessoas ocupem parte do Walt Disney World Resort.

A conferência oeste será representada por 13 equipas, enquanto a conferência este conta com nove emblemas.

As equipas escolhidas são as que estão em lugar de acesso aos playoffs de cada conferência, mais seis formações que estão a seis triunfos ou menos do 8.º classificado da respetiva conferência.

A Tribuna Expresso explica que cada equipa jogará oito encontros da fase regular da competição. Se no final destes jogos o 9.º classificado de cada conferência estiver a mais de quatro vitórias do 8.º, este último seguirá para os playoffs. Caso a diferença seja menos de quatro vitórias, jogar-se-á uma partida entre o 8.º e o 9.º classificados. O vencedor avançará para a próxima fase.

Os jogadores e restantes elementos do staff das equipas serão testados diariamente.

Assim, a presente temporada deverá terminar em outubro, com a próxima época a ficar agendada para arrancar em dezembro. O draft de 2020 fica para o dia 15 de outubro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.