/

Politólogo que previu que Trump seria Presidente vaticina a sua reeleição

O politólogo que previu que Donald Trump seria Presidente dos Estados Unidos vaticina agora a sua reeleição em novembro de 2020.

Helmut Norpoth, professor de ciências políticas da Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos, previu que Trump ganharia as eleições em 2016, vaticinando agora que o republicano pode repetir o feito em novembro com 91% de probabilidade.

De acordo com Norpoth, que vaticinou a reeleição do atual Presidente norte-americano em entrevista à FOX News, Donald Trump poderia obter 362 votos no Colégio Eleitoral, enquanto o candidato democrata Joe Biden conseguiria 176.

Para eleger o Presidente, é necessária uma maioria de 270 num total de 538 eleitores.

O politólogo frisa que Donald Trump precisa de obter o apoio dos eleitores do Novo México, Nevada, Colorado, Vermont, Virgínia, Minnesota, Maine e New Hampshire, além de todos os estados norte-americanos em que ganhou em 2016.

“A chave para as eleições de novembro são as [eleições] primárias“, disse, recordando que Donald Trump obteve apoio significativo de membros do partido republicano.

“No geral, é o desempenho mais forte nas primárias que dá vantagem a Donald Trump”.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para a primeira terça-feira do próximo mês de novembro, dia 3, e o Presidente candidato do Partido Republicano Donald Trump concorre a um segundo mandato.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.