O médico de Arcos de Valdevez que estava sequestrado na Galiza foi encontrado hoje pelas 19:00, hora portuguesa, em Ponteareas, naquela região espanhola, informou fonte policial.
Segundo a fonte, o homem está bem e apareceu sozinho, parecendo ter sido abandonado pelos raptores, em circunstâncias não reveladas ainda pelas autoridades, mantendo-se uma operação de busca, pela Guardia Civil, aos dois sequestradores.
O clínico tinha sido sequestrado cerca das 21:00 desta quinta-feira, quando saía de um supermercado de Arcos de Valdevez, por três homens de cara destapada (dois espanhóis e um português) que o obrigaram a entrar na viatura de gama alta em que se fazia transportar.
Fugiram entretanto para a Galiza, Espanha, através da fronteira de Valença, onde as operações de controlo de viaturas pela Guardia Civil decorreram em vários concelhos, na cidade e nos arredores de Vigo.
O médico encontra-se bem de saúde e junto da família.
Médico sequestrado já se reencontrou com familiares
O médico sequestrado já se reencontrou com familiares, na Galiza, e prestou declarações à Guardia Civil de Pontevedra, depois de ter sido libertado pelos raptores, disse à Lusa fonte daquela polícia.
Está bem e não quis receber tratamento médico, porque não precisava. Nesta altura já se reencontrou com familiares, disse a mesma fonte, cerca das 21:00, hora de Lisboa.
ZAP/Lusa