A oferta da companhia aérea do Qatar foi anunciada esta terça-feira, dia em que se celebra o Dia Internacional dos Enfermeiros.
Em comunicado, citado pelo jornal Público, a Qatar Airways anunciou a oferta de “100 mil bilhetes para profissionais de saúde” na linha da frente do combate à covid-19, no dia em que se celebra o Dia Internacional dos Enfermeiros.
Esta foi a forma encontrada pela companhia aérea para agradecer o “trabalho heroico a cuidar de pessoas durante a pandemia”, acrescentando que os profissionais elegíveis nesta iniciativa são médicos, enfermeiros, paramédicos, técnicos de laboratório e investigadores clínicos.
A empresa explica que os bilhetes são de ida e volta, em classe económica, e “serão completamente flexíveis para datas e destinos”. Os profissionais de saúde que quiserem usufruir desta oferta poderão candidatar-se à oferta através do site da companhia, recebendo um “código de promoção único, oferecido por ordem de chegada”.
Após a receção do código, as pessoas poderão reservar “até 2 bilhetes de oferta” em quaisquer voos da empresa, para o profissional e “um acompanhante”, cita o diário. Os bilhetes têm de ser reservados até 26 de novembro, com “validade até 10 dezembro de 2020”.
A campanha está aberta a profissionais de saúde de todo o mundo e, por isso, “cada país recebe uma quota de bilhetes dependendo do tamanho da população”.
Coronavírus / Covid-19
-
26 Junho, 2025 Em França fala-se em “ressurgimento da epidemia” de covid-19
-
28 Maio, 2025 Covid-19 está a aumentar em algumas regiões do mundo
-
20 Maio, 2025 Histórico: há novo acordo sobre próximas pandemias (OMS)
-
22 Abril, 2025 A pandemia ia baixar as rendas? 16,6 euros respondem