Foram testados 700 idosos de 15 lares do Porto. Ainda não há casos positivos

No Porto, já foram testadas até agora mais de 700 pessoas de 15 lares. Os resultados dos dois primeiros dias de testes, realizados a 29 e 30 de março, não resultaram em qualquer caso positivo. Os resultados dos exames feitos a desde quarta-feira, dia 31, ainda não são conhecidos.

“A escassez de zaragatoas no país atrasou o programa no início da semana, mas o problema encontra-se já resolvido”, explicou a autarquia do Porto, num comunicado citado pelo semanário Expresso, adiantando que o programa “será acelerado”.

A autarquia garantiu que, até ao final da semana, todos os residentes e profissionais dos lares da cidade foram testados.

A Câmara Municipal do Porto assegurou que foi também “acautelada a existência de centros de acolhimento prontos a receber idosos que testem negativo mas cujos lares não apresentem condições de contenção ou os seus funcionários estejam em quarentena e não possa fazer o acompanhamento dos utentes”.

“Esses centros são a Pousada da Juventude e o Seminário de Vilar, onde existem no total mais de 200 camas, tendo a Câmara do Porto preparado serviços de retaguarda, alimentação e acompanhamento permanente, em regime de contingência, a todos os que necessitarem”, acrescenta a nota.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.