/

Maldição dos Kennedy. Dois elementos da família desapareceram e foram dados como mortos

2

NASA / Wikimedia

Uma neta e um bisneto do ex-senador e procurador-geral dos Estados Unidos Bob Kennedy foram dados como mortos este sábado pelas autoridades, depois de terem desaparecido na baía de Chesapeake, o maior estuário do país.

Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e o filho Gideon, de 8 anos, foram vistos pela última vez a bordo de uma canoa, na zona do estuário situado junto à capital federal, Washington.

Kathleen Kennedy Townsend, filha de Robert F. Kennedy e mãe e avó dos desaparecidos, lamentou já, em um comunicado, que a busca por Maeve e Gideon “tenha deixado de ser uma missão de salvamento, para passar a ser uma missão de resgate dos corpos“.

O desaparecimento de Kennedy Townsend McKean e seu filho vem alimentar a crença popular na chamada “maldição dos Kennedy”.

Robert F. Kennedy foi morto a tiro em 1968, na noite em que comemorava a vitória nas primárias da Califórnia pelo Partido Democrata para as eleições presidenciais. Cinco anos antes, o irmão mais velho de Robert, o presidente John F. Kennedy, tinha sido assassinado em Dallas, Texas.

O seu irmão mais velho, Joseph Kennedy morreu em 1944, durante a 2.ª Guerra Mundial, e uma irmã, Kathleen, morreu quando um avião caiu em França em 1948.

Em 1984, David Kennedy, filho de Robert, morreu de overdose de drogas, e em 1997 outro de seus filhos, Michael, morreu num acidente de esqui.

Em 1999, John Kennedy Jr, filho do presidente assassinado, sua mulher Carolyn e cunhada morreram quando um pequeno avião caiu na costa de Martha’s Vineyard (Massachusetts).

Em 2011, a esposa de Robert Kennedy Jr (filho de Robert F. Kennedy), Mary Richardson, cometeu suicídio.

Em agosto, uma das netas de Robert F. Kennedy, morreu devido a uma suposta overdose. Saoirse Kennedy Hill, de 22 anos, foi encontrada morta numa casa de família em Cape Cod, no estado de Massachusetts.

ZAP // Lusa

 

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.