Encontrados destroços de submarino norte-americano da Guerra Fria

(dr) Lost 52 Project

Imagem do submarino USS Stickleback, naufragado perto da ilha havaiana de Oahu

Uma equipa de exploradores encontrou os destroços de um submarino da Marinha dos Estados Unidos, que afundou há mais de 60 anos, perto da ilha havaiana de Oahu.

De acordo com o site Live Science, o submarino USS Stickleback afundou a 28 de maio de 1958, depois de uma colisão acidental com outro navio da Marinha dos Estados Unidos, o USS Silverstein, quando ambos participavam num exercício de guerra. Felizmente, toda a tripulação do submarino conseguiu escapar.

Este submarino é o sexto naufrágio submarino a ser encontrado pelo Lost 52 Project, um grupo privado norte-americano que pretende encontrar os 52 submarinos dos EUA que afundaram durante a II Guerra Mundial e a Guerra Fria.

Segundo o Comando de História e Património Naval dos EUA (NHHC), os destroços do Stickleback foram encontrados no fundo do mar, perto do local da colisão, a cerca de 30 quilómetros de Barbers Point, na ilha havaiana de Oahu.

As análises da equipa de exploradores mostram que o submarino está partido ao meio, com as secções da proa e da popa separadas por cerca de 300 metros de distância. Vídeos subaquáticos e imagens 3D mostram que os destroços estão em boas condições, provavelmente por estarem a uma grande profundidade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.