/

Há mais de sete mil “milionários” a passar recibos verdes todos os meses

Mais de 7.400 contribuintes que são trabalhadores independentes fazem declarações mensais de IVA às Finanças, o que significa que geram rendimentos superiores a 650 mil euros anuais.

De acordo com o Jornal de Notícias, os contribuintes que recebem em recibos verdes e que ganham entre dez mil e 650 mil euros anuais são obrigados a fazer declarações trimestrais de IVA ao Fisco. Porém, quem auferir mais do que 650 mil euros é obrigado a fazer as declarações mensalmente.

Assim, de acordo com os cálculos do JN, “há 7.406 contribuintes” a fazer essas declarações mensais. Já fonte da Autoridade Tributária, ouvida pelo mesmo jornal, disse que os ramos da “advocacia e imobiliário geram a maioria destes rendimentos elevados”.

Este valor não significa que existam exatamente 7.406 contribuintes que auferem mais de 50 mil euros por mês e que os declaram em recibos verdes. Quem aufere menos de 650 mil euros por ano pode fazer as declarações de IVA mensalmente – e não trimestralmente.

Assim, destes contribuintes poderá haver alguns que auferem menos do que o limite a partir do qual se torna obrigatório fazer as declarações mensais, mas que ainda assim optam por fazê-las com essa periodicidade.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.