/

Nikola Badger. A pickup híbrida que promete destronar a Cybertruck da Tesla

A Nikola Badger é a pickup híbrida com uma autonomia de 965 quilómetros que promete destronar a Tesla Cybertruck. A Badger faz dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos.

A Cybertruck da Tesla ainda há pouco tempo foi revelada, mas já começa a ganhar concorrência no mercado dos veículos elétricos. A Nikola revelou recentemente a Badger, a pickup que promete satisfazer as necessidades de todos os interessados.

A Badger vai estar disponível em dois modelos: uma inteiramente elétrica e uma híbrida, que combina a bateria elétrica e a célula de combustível de hidrogénio. Este último modelo tem uma autonomia de quase mil quilómetros (965 km) sem que seja necessário abastecer ou recarregar.

A bateria de iões de lítio é de 120 kWh e a célula de combustível é de 120 kW. Com 906 cavalos de potência no seu pico, a Badger consegue rebocar pesos até 3600 quilogramas, de acordo com a Engadget. O que é também impressionante nesta pickup é o facto de conseguir fazer dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos.

O novo modelo será apresentado no Nikola World 2020, um evento que se realiza em setembro.

“Esta carrinha pode ser usada para trabalho, fugas ao fim de semana, reboque, fora de estrada e para chegar a pistas de esqui sem perdas de performance. Nenhuma outra consegue operar nestas temperaturas e condições”, disse o CEO da Nikola Motors, Trevor Milton.

Embora a sua principal rival, a Tesla Cybertruck, tenha sido muito criticada pelo seu visual fora do habitual, o CEO da empresa, Elon Musk, garante nunca ter visto um nível de procura assim tão grande pelo modelo.

Nunca vimos este nível de procura. Acho que venderemos o máximo que pudermos fabricar por muitos anos. Vai ser muito louco. Acho que, na verdade, o produto é melhor do que as pessoas imaginam”, disse Musk.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.