/

Cães, gatos, coelhos. Já pode adotar animais usados em testes de laboratório

3

Em vez de eutanasiar todos os animais depois de usá-los em testes de laboratório, a Food and Drug Administration dos Estados Unidos está agora a permitir que santuários e abrigos adotem os animais.

De acordo com os documentos, aos quais o The Hill teve acesso, a mudança na política de retirada de animais da Food and Drug Administration (FDA) entrou em vigor em novembro de 2019 e afeta várias espécies, incluindo cães, gatos, coelhos, porquinhos-da-índia e alguns animais de quinta.

Num comunicado enviado ao mesmo jornal, Monique Richards, porta-voz da FDA, confirmou esta alteração, escrevendo que a agência “tem uma política interna para a atribuição de animais de testes após a conclusão do estudo que não foi divulgada”.

“Não há razão para que animais de teste regulamentados, adequados para adoção ou reforma, sejam mortos pelas nossas agências federais”, disse a senadora Susan Collins, em declarações ao The Hill em reação à notícia. “Estou satisfeito por o FDA se ter  juntado aos Institutos Nacionais de Saúde e Departamento de Assuntos de Veteranos na promulgação de uma política de retirada de animais de laboratório”.

Testes em animais são extremamente controversos – e não apenas de uma perspetiva ética. Os resultados de testes em animais geralmente não se traduzem em seres humanos, o que significa que a prática também não é confiável.

Agora, estão a surgir alternativas aos testes em animais e várias agências federais estão a trabalhar para reduzir estes mesmos testes. Ainda assim, pode demorar algum tempo até que possamos eliminar completamente a prática. Até lá, permitir que os animais desfrutem das suas vidas após o laboratório parece mais ético do que eutanasiá-los.

ZAP //

3 Comments

    • vc n crontrai nada pq os testes sao feitos nos olhos ou pele, e vem o resultado, n é nada q vai te contaminar, e tbm o abrigo q os pegar vai olhar se tiver né , é os EUA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.