/

Já pode ser dono de um castelo em França por apenas 50 euros

2

(dr) Dartagnans

Château de Vibrac

Sim, é verdade. Por apenas 50 euros poderá tornar-se dono de um castelo em França. É certo que não se trata de todo o castelo, mas de uma parte do Château de Vibrac, uma antiga propriedade da nobreza na região de Grand Cognac.

Pelo terceiro ano consecutivo, explica a estação televisiva CNN, a Dartagnans, start-up que trabalha na área da preservação do património, e a associação sem fins lucrativos Adopte un château, estão a organizar uma compra coletiva com o objetivo de restaurar antigas propriedades francesas.

Desta vez, trata-se do Château de Vibrac, para o qual são precisos 1.240.000 euros. Até agora, já foram angariados quase 600 mil euros — com mais de seis mil contribuições, oriundas de 91 países diferentes.

De acordo com o canal norte-americano, as pessoas que contribuírem com 50 euros terão direito a uma entrada gratuita no castelo e a ter um lote do jardim com o seu nome. No entanto, não existe um limite para o valor da contribuição. Quanto mais alta for, mais regalias terá também o contribuidor.

O objetivo é devolver ao castelo a sua antiga glória, para que depois possa albergar eventos e encontros entre a comunidade. Também há planos para cultivar produtos orgânicos nos seus terrenos e, eventualmente, construir cabanas ecológicas para os hóspedes.

Para tornar-se um dos donos do Château de Vibrac basta aceder ao site do projeto e fazer a sua contribuição.

ZAP //

2 Comments

  1. Bom dia,
    É de salientar que o texto contem uma informação errada no que diz respeito a:
    “com 50 euros terão direito a aceder ao castelo até ao fim da sua vida”.
    No site francês, diz que tem APENAS direito a 1 VISITA sendo essa mesma vitalícia.
    Portanto, estão a induzir em erro os leitor que, ao lerem o vossos texto faz acreditar que se pode entrar as vezes que se quiser até ao fim de vida..e não!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.