/

Astrónomo explica por que o seu signo provavelmente está errado

4

Se acredita que em astrologia, provavelmente dá muito valor ao seu signo do zodíaco. No entanto, saiba que provavelmente ele está errado.

O professor de astronomia James B. Kaler diz que muitas vezes é questionado sobre a diferença entre astrologia e astronomia. A prática da astrologia, que prevê o destino e a fortuna de uma pessoa com base nas posições do Sol, Lua, estrelas e planetas, remonta aos tempos antigos.

Embora tenha sido confundida com a ciência da astronomia na época, são bastante diferentes. Assim que Copérnico, Kepler e Galileu perceberam que os planetas orbitam o Sol, e não a Terra, e Newton descobriu as leis físicas, que a astrologia e a astronomia se dividiram, para nunca mais se reunir.

A ciência da astronomia está agora em desacordo com um dos princípios básicos da astrologia: as datas do zodíaco.

As constelações do zodíaco

Ao longo de um ano, o Sol parece passar por um cinturão do céu que contém 12 constelações de estrelas. Estas são chamados coletivamente de zodíaco e consistem quase inteiramente de figuras de animais. É uma deceção para muitos que as constelações raramente se pareçam com o que representam.

Embora as constelações do zodíaco possam parecer definitivas, elas são apenas um exemplo daquelas produzidas pelas várias culturas do mundo, todas com as suas noções, frequentemente muito diferentes, de como céu é construído. Os incas, por exemplo, fizeram constelações não a partir de estrelas, mas dos fragmentos escuros da Via Láctea.

O número de constelações no zodíaco ocidental vem dos ciclos da Lua, que orbitam a Terra 12,4 vezes por ano. De maneira geral, o Sol aparece contra uma constelação diferente a cada nova Lua.

A astrologia sugere que cada signo do zodíaco encaixa perfeitamente numa fatia de 30º do céu. Na realidade, este não é o caso, pois as constelações variam bastante de forma e tamanho. Por exemplo, o Sol passa pela constelação de Escorpião em apenas cinco dias, mas leva 38 dias para passar por Touro. Esta é uma das razões pelas quais os signos astrológicos não se alinham com as constelações do zodíaco.

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.