/

Salário mínimo do Grupo Super Bock aumenta para 735 euros

1

O Grupo Super Bock vai aumentar o salário mínimo pago aos trabalhadores para 735 euros em 2020, um aumento de 5% face aos 700 euros pagos em 2019.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Grupo Super Bock (que inclui a cerveja homónima, a Carlsberg, as águas Vitalis e Pedras Salgadas ou o refrigerante Frutea) anunciou que a mudança tem efeitos a partir de 1 de janeiro deste ano.

Segundo a empresa, trata-se do segundo aumento do salário mínimo em dois anos, já que em 2018 a empresa pagava um mínimo de 675 euros aos trabalhadores.

Atualmente, de acordo com dados da empresa, o Grupo Super Bock é composto por 1.300 trabalhadores, a maioria em Portugal, já que apenas 21 estão no estrangeiro. Miguel Araújo, diretor de relações institucionais da empresa, afirmou, que o ordenado mínimo da empresa “tem evoluído consistentemente acima dos valores fixados pelo Governo”.

O salário mínimo nacional, recorde-se, foi aumentado em 2020 para os 635 euros, uma subida face aos 600 em vigor em 2019.

// Lusa

1 Comment

  1. E na Centralcer, nomeadamente na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas SA (Heineken Group) onde se encontra uma das fábricas da empresa, qual é o ordenado mínimo?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.