/

Isabel dos Santos contrata advogados de Ronaldo, Meghan e J. K. Rowling

Manuel Araújo / Lusa

Isabel dos Santos

Isabel dos Santos decidiu esta segunda-feira processar o consórcio de jornalistas. Para tal, contratou a mesma firma de advogados que conta com clientes como Cristiano Ronaldo, Harry e Meghan Markle e J. K. Rowling.

Depois de Rui Pinto ter assumido a autoria da divulgação dos documentos do caso Luanda Leaks, Isabel dos Santos avançou esta segunda-feira que vai processar o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ). A empresária angolana considera que os documentos divulgados através daquela organização foram obtidos criminosamente através de prataria informática.

Isabel dos Santos argumenta que o objetivo da revelação destes documentos era criar uma “falsa narrativa” sobre os seus negócios e fortuna.

Refuto as alegações infundadas e afirmações falsas e informo que tomei os passos necessários para processar o ICIJ e os seus parceiros”, lê-se no comunicado citado pela Reuters.

Como tal, a filha de José Eduardo dos Santos recorreu à Schilling Partners, uma sociedade de advogados que tem clientes prestigiosos como Cristiano Ronaldo, Harry e Meghan Markle, e a escritora da saga Harry Potter, J. K. Rowling.

De acordo com a revista Visão, curiosamente esta é a mesma firma que o internacional português Cristiano Ronaldo recorreu para se defender no caso contra o hacker Rui Pinto. O casal Harry e Meghan Markle também contou com os advogados da Schilling Partners num processo movido contra os papparazzi que venderam fotos suas e do filho Archie.

O ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong é também um dos clientes desta firma de advogados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.