//

Apple Watch salva brasileiro de um possível ataque cardíaco

1

Jorge Freire foi alertado pelo seu Apple Watch de que a sua frequência cardíaca estava acima dos 140 batimentos cardíacos por minuto (BPM) há mais de dez minutos – o que podia representar um risco de ataque cardíaco.

Depois de receber o alerta, o brasileiro Jorge Freire deslocou-se a um posto médico, onde foi detetado um quadro de taquicardia. A frequência cardíaca foi controlada com medicação, antes de evoluir para uma situação mais grave. “O relógio estava 100% correto”, contou, na sua página de Facebook.

Assim que os médicos conseguiram estabilizar os seus batimentos, Jorge Freire não teve mais problemas. “Agora vou fazer vários testes para verificar o que podia ter acontecido”, acrescentou, citado pelo Russia Today.

Posso dizer que o Apple Watch 5 salvou a minha vida. Não estava a sentir nada e podia ter ficado em casa com taquicardia durante várias horas. E o resultado disso, vocês já sabem”, rematou o brasileiro.

A história contada pelo publicitário nas redes sociais chegou a Tim Cook, atual CEO da Apple, que decidiu enviar-lhe um email para agradecer o seu testemunho. “Jorge, feliz ano novo! Estou feliz que esteja bem. Obrigado por partilhar a sua história connosco, que nos inspira a seguir em frente“, escreveu.

Mas esta não é a primeira vez que o smartwatch da Apple foi responsável por identificar um mal cardíaco. No passado dia 13 de janeiro, Joel Telling contou que os sistemas de saúde do gadjet exibiram uma notificação de frequência cardíaca alta, indicando aumento anormal durante um período sem exercício aparente.

Telling acabou por ir ao hospital, porque a sua frequência cardíaca estava acima dos 120 BPM. “Isso aconteceu porque o meu Apple Watch me notificou. Este pequeno dispositivo que uso no pulso é incrível”, disse, citado pelo CanalTech.

Também nos Estados Unidos, em janeiro do ano passado, um homem foi avaliado pelo relógio inteligente, após dois dias de uso, com batimentos cardíacos irregulares. Quando foi ao hospital, descobriu que estava com artérias entupidas e conseguiu resolver o problema por ter descoberto prematuramente.

ZAP //

1 Comment

  1. Hummmmmmmmm. Então um gajo está com 140 de pulso e não dá por nada… Hummmmmmmmmmmmmm. Isto é tudo muito estranho.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.