Uma criança “com cerca de dez anos” foi esta quarta-feira encontrada sem vida no interior do trem de aterragem de um avião da Air France, no aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, França.
A notícia é avançada pelo jornal francês Le Figaro, que detalha que o avião, um Boeing 777 da Air France, era proveniente da Costa do Marfim e fez a ligação entre Abidjan e Paris.
Em comunicado, a companhia aérea confirma a morte de um “passageiro clandestino” sem especificar a sua ideia ou género. “A Air France confirma que o corpo sem vida de um passageiro clandestino foi descoberto no trem de aterragem do aparelho que fazia o voo AF 703, que liga Abidjan ao aeroporto Paris-Charles de Gaulle, no dia 7 de janeiro de 2020”.
“Além da tragédia humana, isto indica uma grande violação de segurança no aeroporto de Abidjan”, disse uma fonte oficial da Costa do Marfim em declarações à AFP.
A TSF detalha que foi iniciada uma investigação para averiguar como é que a vítima conseguiu chegar ao avião e se contou com a ajuda de algum cúmplice.
Nos últimos anos, recorde-se, vários passageiros clandestinos têm sido encontrados mortos no porão do trem de aterragem, que é uma estrutura que suporta as rodas de uma aeronave e que permite a operação do avião no solo.
Estes compartimentos não são aquecidos nem pressurizados, podendo as temperaturas descer até aos aos -50°C entre os 9.000 e 10.000 metros.