/

Ricardo Araújo Pereira e “Governo Sombra” mudam-se para a SIC

RTP / Flickr

O humorista Ricardo Araújo Pereira

O humorista Ricardo Araújo Pereira vai regressar à SIC, casa onde estreou o programa “Gato Fedorento” em 2003, já em janeiro, anunciou a estação televisiva de Queluz esta sexta-feira.

Ricardo Araújo Pereira desenvolverá na SIC vários projetos que serão “anunciados brevemente” e é certo que vai ainda fazer parte do painel do “Governo de Sombra”, da TSF, juntamente com Pedro Mexia, João Miguel Tavares e com a moderação de Carlos Vaz Marques, que estreia já na próxima sexta-feira, 10 de janeiro.

O programa de análise política que agora se transfere para a SIC está no ar desde 2008, sendo transmitido pela TVI desde 2012.

A mais recente contratação faz parte de “uma estratégia para o desenvolvimento criativo de conteúdos inovadores e capazes de chegar a diferentes públicos nas diversas plataformas disponíveis”, explicou a SIC em comunicado.

“O Ricardo Araújo Pereira, pelas suas notáveis e especiais qualidades, torna a nossa equipa ainda mais valiosa. Este seu regresso a uma casa que é também a sua, onde despontou como humorista e tem um histórico de sucesso memorável, será bastante estimulante para o público”, frisa o Diretor Geral de Entretenimento do grupo Impresa, Daniel Oliveira.

Por sua vez, o humorista revela, citado na mesma nota de imprensa, ter ficado contente com o convite da SIC. “Fiquei muito contente com o convite, que demonstra claramente que, quando uma estação é líder, pode dar-se ao luxo de começar a tomar decisões um bocado absurdas”, atirou.

Ricardo Araújo Pereira encontra-se na manhã desta sexta-feira nas instalações da SIC, segundo apurou o jornal Público.

Tal como frisa o Expresso, Ricardo Araújo Pereira é o segundo “peso pesado” que a SIC consegue trazer da TVI. Depois da apresentadora Cristina Ferreira, que ajudou a estação a tornar-se líder de audiências em 2019, o humorista é a mais recente aposta do canal.

O regresso do humorista acontece ainda num momento de alguma indefinição na TVI, que está a enfrentar um negócio de compra da Media Capital, que detém o canal, pela Cofina, que possuiu o Correio da Manhã, a revista Sábado, entre outros títulos.

Ricardo Araújo Pereira regressa à SIC depois da estreia com o Gato Fedorento, em 2003 na SIC Radical, e em 2008/2009, onde foi co-autor e apresentou, entre outros, “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.