Cristina Ferreira troca TVI pela SIC. Impresa dispara, Media Capital afunda

Daily Cristina

A apresentadora Cristina Ferreira

Cristina Ferreira deixa a TVI após 16 anos e deverá mudar-se para a SIC já em Setembro. A notícia caiu que nem uma bomba, sendo a notícia mais marcante do ano no mundo televisivo nacional. A TVI já confirmou o fim do contrato com a apresentadora.

“A TVI e Cristina Ferreira acordam em não renovar o contrato de prestação de serviços da apresentadora que está em vigor até 30 de Novembro de 2018”. É desta forma que a Média Capital, grupo que detém a TVI, confirma o adeus de Cristina Ferreira à estação, ao cabo de uma relação de 16 anos.

Cristina Ferreira e a TVI estão, nesta altura, “a negociar os termos” do fim do contrato, refere a estação num comunicado publicado pelo Correio da Manhã, onde elogia “o profissionalismo e competência que a apresentadora e directora de conteúdos não informativos sempre votou ao exercício das suas funções” no canal que lidera as audiências.

O futuro de Cristina Ferreira passa pela SIC, conforme anunciou em primeira-mão o Correio da Manhã. O Público reforça que a apresentadora vai liderar o programa das manhãs no canal de Carnaxide, substituindo Júlia Pinheiro que deverá passar a apresentar um formato durante as tardes.

A confirmar-se este dado, Cristina Ferreira vai disputar as audiências directamente com Manuel Luís Goucha, seu parceiro desde 2004 no programa das manhãs da TVI. O “Você na TV”, que ambos apresentam, é o líder de audiências neste horário.

Goucha já se despediu da colega de apresentação, publicando no Facebook uma fotografia com Cristina Ferreira, a par da legenda “O nosso amor em nada se altera”.

Cristina Ferreira deverá acumular a função de apresentadora da SIC com o cargo de consultora executiva da direcção-geral de entretenimento do canal, refere o Expresso.

Daniel Oliveira lidera, desde Junho passado, a direcção geral de entretenimento da Impresa, o grupo que detém a SIC. A contratação de Cristina Ferreira é encarada como um grande trunfo na disputa pelas audiências.

Cristina Ferreira é uma das personalidades mais influentes da vida pública nacional. Além de apresentadora, é uma empresária de sucesso, sendo proprietária de uma loja e tendo linhas de produtos próprios, incluindo sapatos e perfumes. Também gere a revista Cristina e o seu próprio site.

A apresentadora ainda não reagiu à saída da TVI, nem falou da hipótese de rumar à SIC. Mas logo depois do comunicado da Media Capital a anunciar a ruptura, Cristina Ferreira publicou no seu perfil do Facebook, uma fotografia de quando era criança.

“Tem 40 anos. Tirada pela minha mãe. Regista o momento em que comecei a andar“, escreveu a apresentadora como legenda da imagem que simboliza o que é um recomeço profissional, agora a título isolado, depois de ter feito carreira na televisão ao lado de Manuel Luís Goucha.

Impresa dispara, Media Capital afunda

Após a notícia da saída de Cristina Ferrira da SIC para a TVI, as acções da Impresa registaram uma subida expressiva. A dona da SIC disparou 6%, tendo estado a liderar os ganhos na bolsa de Lisboa.

As acções da Media Capital, dona da TVI, por seu lado, afundaram 14% para os 2,56 euros, ainda que, realça o ECO, com apenas 500 ações negociadas.

O novo contrato de Cristina Ferreira, que passa a ganhar um salário mensal de 80 mil euros, que é a maior transferência de sempre na televisão portuguesa, deixa a apresentadora a ganhar mais do que os próprios patrões. Ao fim do ano, a nova estrela da SIC leva para casa 1 milhão de euros.

O CEO do grupo, Francisco Pedro Balsemão recebe 280 mil euros. O seu pai, e fundador do Grupo, Francisco Balsemão, teve uma remuneração bruta de 291 mil euros, dos quais 106 mil euros provenientes do salário e 185 mil do fundo de pensões.

SV, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ouvi falar em 80 mil por mês…

    Só digo que ficaria muito contente com 1 décimo (ilíquidos), tendo uma licenciatura de 5 anos e 30 de experiência/carreira profissional…

  2. Se as televisões podem pagar estes ordenados escandalosos, deviam ser severamente taxadas.
    E por aqui se vê o nosso Portugal. Um povo que alimenta este tipo de coisas. Deixem-se andar entretidos a ver Gouchas, Teresas, Cristinas e Júlias que eles gozam-no bem por vocês. Depois queixem-se das reformas baixas.

  3. É verdade, isto é um escândalo, deveriam ter vergonha ,estes ordenados são uma vergonha face aos salários de miséria praticados em Portugal..

  4. Ao que chegou a pouca vergonha das empresas televisivas FALIDAS em Portugal!
    Primeiro, degladiam-se pela mulher mais histérica do espectro televisivo nacional.
    De seguida, a falida SIC (cujos donos tiveram que venderam as suas melhores revistas, a começar pela VISÃO) que tem apresentado PREJUÍZOS escandalosos todos os anos, vai contratar a rainha do histerismo e das palavras mais indecorosas da televisão?
    Essa característica nauseabunda vale mesmo um milhão por ano?…
    Lá vão ficar os maridos reformados coo o almoço estorricado!!!

RESPONDER

Surto de sarampo leva Samoa a fechar escolas e serviços. Ativista anti-vacinação detido

Com o objetivo de conter o surto de sarampo que já matou 60 pessoas, o governo de Samoa está a pedir à população que coloque uma bandeira vermelha em frente às casas nais as pessoas …

Poluição do ar leva Sarajevo a cancelar todos os eventos públicos

As autoridades bósnias consideram que a poluição na capital do país, Sarajevo, atingiu níveis perigosos nos últimos dias. Perante a densa nuvem de nevoeiro que paira na cidade, o governo regional decidiu cancelar todos os …

A banana colada à parede que custou 108 mil euros foi comida

A banana mais cara do mundo, presa a uma parede com fita adesiva, foi descascada e comida por um artista que visitava o stand da galeria Perrotin, na feira de arte contemporânea Art Basel, nos …

Empresas norte-americanas reforçam domínio na venda global de armas

O Instituto Internacional de Estudos de Paz de Estocolmo (SIPRI) revelou esta segunda-feira que as empresas norte-americanas aumentaram o domínio no comércio global de armas em 2018, para 59% do volume total entre as 100 …

Faltam medicamentos para doenças crónicas nas Farmácias (e ninguém sabe porquê)

Há medicamentos para doenças crónicas que estão, constantemente, em falta nas Farmácias Portuguesas. Uma situação preocupante, sobretudo para os pacientes que deles precisam, e que não tem uma explicação. A Associação Nacional de Farmácias está …

Mais de dois mil coalas mortos devido aos incêndios na Austrália

O presidente da Aliança das Florestas do Nordeste da Austrália disse que os incêndios florestais que deflagram no leste do país, desde o início de novembro, provocaram a morte a mais de dois mil coalas. O …

Regionalização sem referendo é “golpe de estado palaciano”

Luís Marques Mendes falou este domingo, no habitual espaço de comentário político na SIC, sobre a regionalização, os "tempos difíceis para a direita", Greta Thunberg e Joe Berardo. Houve ainda tempo para falar sobre o …

China diz que detidos em Xinjiang estão "formados" e "vivem felizes"

Um alto quadro do regime chinês afirmou, esta segunda-feira, que os membros de minorias étnicas chinesas de origem muçulmana mantidos em "centros de treino vocacional" no extremo oeste do país já se "formaram" e levam …

Greve geral volta a parar França. Filas de trânsito chegam aos 620 quilómetros

Os acessos a Paris estão, esta manhã, muito complicados devido ao quinto dia de greve contra a reforma das pensões e que afeta sobretudo a rede de transportes na capital francesa. De acordo com as autoridades, …

"Mário Centeno está a perder influência no Governo". Os (maus) sinais para o Orçamento de Estado 2020

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 [OE 2020] vai ser apresentada daqui a uma semana e alguns economistas antecipam os riscos do documento, falando de uma "situação potencialmente perigosa para as contas públicas" …