/

Esta gorila tem uma mão com pigmentação semelhante à dos humanos

6

Zoo Atlanta

Uma gorila de um jardim zoológico nos Estados Unidos tem uma pigmentação única na mão que está a surpreender muitas pessoas. A mão tem uma cor semelhante à de um humano.

A gorila Anaka tem seis anos de vida e vive no Jardim Zoológico de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia. Ela é famosa pela pigmentação rosada e branca nos dedos da mão. Segundo informações do Zoo, o animal tem uma personalidade forte, conquistando no grito a melhor forma para receber comida e usando as costas dos irmãos e irmãs mais velhos como boleia.

Anaka ficou famosa no seu sexto aniversário, no dia 30 de abril, quando o parque organizou uma pequena festa e publicou as fotografias nas redes sociais. Em algumas delas, era possível ver os detalhes da mão com a pigmentação única.

As imagens fizeram sucesso, uma vez que a mão de Anaka parece a de uma pessoa. Assim como os humanos, os gorilas têm polegares opositores e impressões digitais únicas. As impressões digitais das mãos ou dos pés podem ser usadas na identificação de cada indivíduo.

A página de Facebook do Jardim Zoológico esclarece que Anaka não sofre de vitiligo, e que a mancha rosa existe desde o nascimento sem se ter alterado desde então. Já o vitiligo é uma doença crónica que causa a despigmentação da pele.

6 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.